O treinador do Nacional, Ivo Vieira, considerou hoje que a sua equipa e a formação britânica têm as mesmas hipóteses de se qualificarem para a fase de grupos da Liga Europa em futebol.
«Foi sorteio e temos que aceitá-lo, mas penso que temos tantas condições como eles de conseguirmos a qualificação. Acho que o favoritismo tem de ser repartido em partes iguais», frisou Ivo Vieira.
O técnico revelou ser adepto do futebol inglês, mas salientou que o Nacional poderá superar o “play-off”.
«Aprecio o futebol inglês, pelo bom futebol que é mais direto do que o nosso, mas em termos técnicos prefiro o português. Será uma eliminatória em que a técnica e o físico estarão em confronto», explicou.
Para Ivo Vieira, depois de ter disputado quatro jogos oficiais, nas pré-eliminatórias da Liga Europa, «não haverá desculpa» no arranque da Liga portuguesa.
«Estamos preparados para o primeiro jogo do campeonato, já fizemos quatro jogos e já não há mais que justificar. É verdade que se chegarmos a fase de grupos, haverá excesso de jogos, mas já falei com os jogadores e eles sabem que têm que estar imbuídos de espírito de grupo. Quanto ao resto, não me preocupa, porque tenho dois jogadores para cada posição», salientou.
Na primeira mão do “play-off” da Liga Europa, a 18 de Agosto, o Nacional recebe o Birmingham, no Estádio da Madeira, deslocando-se posteriormente ao estádio St. Andrews, a 25, para o segundo jogo.
Comentários