Emprestado no início da época pelo Manchester United ao Milan para ganhar ritmo de jogo, face à prioridade dada a Aaron Wan-Bissaka na corrida à titularidade, Diogo Dalot mostrou o que vale na noite de quinta-feira, no regresso a Old Trafford, para defrontar o United com a camisola do Milan na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. E há até uma antiga lenda do clube de Manchester a pedir o seu regresso.
Trata-se, nada mais, nada menos do que Paul Scholes, antigo médio dos 'red devils', que depois de assistir à atuação do antigo jogador do FC Porto, que jogou como lateral esquerdo, não poupou elogios ao jogador de 21 anos.
"Dalot parece-me ser um bom rapaz, fala bem. Fez a opção certa para jogar num clube grande. Isto só lhe pode fazer bem. Hoje atuou numa posição diferente da habitual, mas até os cruzamentos com o pé esquerdo foram brilhantes. E, defensivamente, acho que fez bem tudo o que tinha para fazer", salientou Scholes em declarações ao canal BT Sport.
Por tudo isso, o antigo internacional inglês aponta Dalot a um lugar no plantel às ordens de Ole Gunnar Solskjaer em 2021/22, considerando-o melhor do que Wan-Bissaka em termos atacantes, mas deixando, claro, a decisão nas mãos do treinador dos 'red devils'.
"Acho que ele vai voltar no final da época. A pré-temporada será um grande momento para ele e aí terá de exercer pressão sobre Wan-Bissaka. São jogadores diferentes, todos sabemos que o Wan-Bissaka é um excelente defesa, mas penso que Dalot tem mais qualidade a ir para o ataque. É uma decisão para o treinador", acrescentou Scholes.
Depois de ter disputado apenas 11 jogos pela equipa principal do Manchester United em 2019/20, Dalot leva já 21 jogos e dois golos em 2020/21 com a camisola do Milan.
Comentários