O diretor desportivo do Benfica, Rui Costa, reagiu hoje com otimismo ao sorteio que colocou os «encarnados» a lutar com os ingleses do Newcastle por uma vaga nas meias-finais da Liga Europa em futebol.
Em declarações à Benfica TV, Rui Costa reforçou que o clube da Luz continua apostado «em chegar o mais longe possível» na Liga Europa, um dia depois de ter eliminado os franceses do Bordéus.
A primeira mão será disputada a 04 de abril, no Estádio da Luz, enquanto o segundo jogo será disputado St. James’ Park, a 11 de abril.
Rui Costa disse ser indiferente o emparelhamento deste sorteio, que coloca o Benfica a jogar primeiro em casa: «Temos vindo a demonstrar que nos é indiferente jogar em casa ou fora. Isso não me preocupa. O sorteio ditou desta forma e é assim que o vamos enfrentar».
«Estamos nos oito melhores, não havia muitas escolhas. O Newcastle merece-nos todo o respeito, mas confiamos nas nossas potencialidades e no nosso trabalho. Será uma eliminatória em que faremos o nosso melhor», admitiu.
Para Rui Costa, o Benfica era um adversário a evitar pelos outros clubes, o que representa «um sinal de respeito» relativamente ao que os “encarnados” têm feito esta época.
«Mostra a nossa credibilidade no futebol europeu. Estamos bem vistos e isso tem a ver com o ótimo trabalho desenvolvido, pois temos apresentado bom futebol e vitórias», destacou.
Depois de cair da Liga dos Campeões, o Benfica chegou aos “quartos” da Liga Europa, ao afastar o Bayer Leverkusen (1-0 na Alemanha e 2-1 em casa) e o Bordéus (1-0 na Luz e 3-2 em França).
Quanto ao Newcastle, ficou em segundo lugar no Grupo D da primeira fase, ganho curiosamente pelo Bordéus.
Nos 16 avos de final superou os ucranianos do Metalist (0-0 em casa e vitória por 1-0 na Ucrânia). Na eliminatória seguinte deixou pelo caminho outra equipa de Leste, os russos do Anzhi (0-0 fora e 1-0 em Inglaterra).
Comentários