O SC Braga somou a terceira derrota nesta renovada Liga Europa, ao perder na deslocação ao terreno da Roma por 3-0. No Olímpico de Roma, os minhotos nunca mostraram argumentos para contrariar o futebol dos romanos.
A equipa de Cláudio Ranieri marcou logo aos sete minutos por Pellegrini, assistido por Zalewski. Remate rasteiro, a bater Matheus, na primeira oportunidade.
Os romanos tomaram conta do jogo e aproveitaram a incapacidade dos minhotos em ligar jogo para criar várias oportunidades, perante uma equipa com várias debilidades defensivas individuais e coletivas.
O 2-0 esteve na cabeça de Pellegrini aos 16 minutos, mas o desvio foi à barra. Muito mal no lance o central João Ferreira. Ia valendo aos minhotos a atenção do guarda-redes Matheus, que ia defendendo tudo, como mostrou aos 41, a remate de Pellegrini e depois de N'Dicka, e aos 42 a remate de Mancini.
Só aos 39 minutos se viu o primeiro lance de golo do Braga, mas Gharbi demorou muito a definir.
No segundo tempo a Roma marcou novamente cedo, logo no primeiro minuto, pelo saudita Saud Abdulhamid. O lateral subiu pela direita e só parou quando colocou a bola no fundo das redes dos arsenalistas.
Matheus, que estava a ser dos melhores, borrou a pintura aos 68, ao defender fora da área com as mãos uma bola. Cartão vermelho direto e Horníček a entrar para a baliza.
Já a AS Roma continuava o seu festival de falhanços, tantas eram as oportunidades desperdiçadas.
Aos 90+1, o espanhol Mário Hermoso fez o 3-0 final.
A equipa bracarense, que volta a jogar na Liga Europa em 23 de janeiro de 2025, perante o Union Saint-Gilloise, está provisoriamente na 23.ª posição, com sete pontos, ainda em zona de play-off, enquanto a Roma subiu ao 12.º posto, com nove.
O Braga não perdia fora de casa há cinco jogos. E há 12 que não ficava em branco no marcador.
Comentários