O SC Braga defronta esta quinta-feira o Celtic de Glasgow, em jogo da segunda jornada da fase regular da Liga Europa.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Cerca de 15 anos depois, os bracarenses regressam ao Celtic Park, um estádio que traz muito boas memórias à equipa portuguesa.

Com efeito, foi precisamente ali que a formação minhota deu mais um passo rumo àquela que seria a sua estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Na primeira-mão, a 28 de julho de 2010, o SC Braga recebeu e venceu a formação escocesa por 3-0, iniciando o encontro com o seguinte onze:

Mário Felgueiras, Miguel Garcia, Alberto Rodríguez, Moisés e Elderson, Andrés Madrid, Leandro Salino e Vandinho, Alan, Paulo César e Lima

Alan inaugurou o marcador para os arsenalistas aos 26 minutos, através da conversão de uma grande penalidade. Elderson aumentou a vantagem dos bracarenses aos 76 minutos, após pontapé de canto, e Matheus fechou as contas do jogo com um golo olímpico.

O SC Braga levava uma vantagem confortável para o jogo da segunda-mão, mas mesmo assim, Domingos Paciência não fez muitas alterações no onze, alinhando com: Mário Felgueiras, Miguel Garcia, Alberto Rodríguez, Moisés e Elderson, Andrés Madrid, Leandro Salino e Vandinho, Alan, Paulo César e Matheus

Mesmo com três golos de avanço, os minhotos entraram fortes no Celtic Park, inaugurando o marcador por Paulo César aos 20 minutos, deitando assim por terra qualquer tentativa de recuperação por parte dos escoceses.

O melhor que os 'católicos' conseguiram foi dar a volta ao resultado e vencer por 2-1, graças aos golos de Gary Hooper e Efraín Juárez, ambos na segunda parte.