Sérgio Conceição comentou, em declarações à Sport TV, a vitória do FC Porto sobre o Young Boys na Suíça por 1-2, que deixou os 'dragões' a dependerem apenas de si para seguirem em frente na Liga Europa
A vitória
"Ganhámos um jogo importante... mas falando da Liga Europa, temos agora um jogo decisivo em casa com o Feyenoord. Nós sabíamos das dificuldades, o grupo é muito equilibrado. Este tipo de equipas, como o Rangers, têm um impacto muito físico muito grande. São muito fortes nas primeiras bolas, no ataque à profundidade também. São equipas muito chatas. Tínhamos de nos precaver para isso e mudámos uma ou outra situação em função disso, sem abdicar da nossa forma de jogar. Na primeira parte um bocado menos, mas o golo condicionou a equipa. A partid os 25 minutos fomos à procura e tivemos duas ou três situações para empatar na primeira parte, não conseguimos, fomos para a segunda parte com muita coragem, muita ambição, muita paixão. Penso que é uma vitória justíssima, a segunda parte é toda nossa"
Aboubakar
"O Aboubakar não foi por acaso que no último jogo foi dos primeiros avançados a entrar. Era a pensar naquilo que ele fez na seleção. Trabalhamos diariamente para percebemos qual é o estado dos jogadores a todos os níveis e dava-me garantia para entrar, até porque hoje era importante termos uma equipa com peso e experiência nestes jogos da Europa. Essa opção teve a ver exatamente com isso, com esse crescer do Aboubakar no trabalho que fizemos em conjunto e na estratégia que definimos para este jogo"
Próximo jogo com Feyenoord
"Vem aí uma boa equipa que mudou de treinador. Um bocadinho diferente do que encontrámos no jogo na Holanda, mas vamos ter tempo para preparar esse jogo diante dos nossos adeptos e dar-lhes essa alegria de passar aos 16-avos-de-final que é um dos objetivos da equipa"
Comentários