Este artigo tem mais de 10 anos
O lateral português foi um dos jogadores mais utilizados pelo treinador Unai Emery na fase de grupos da Liga Europa.
O futebolista português Diogo Figueiras disse hoje acreditar que o Sevilha se apurará para as meias-finais da Liga Europa, na véspera de receber o FC Porto, para a segunda mão dos "quartos" da prova.
A equipa espanhola está obrigada a dar a volta, quinta-feira, ao resultado de 1-0, mas o defesa lateral, que apenas jogou a partir dos 63 minutos no Estádio do Dragão, afirmou a crença na passagem às meias-finais, "mesmo que isso se faça à custa de um clube português".
Conforme declarações divulgadas pela sua assessoria de imprensa, Diogo Figueiras espera ser titular frente aos "dragões": “Quero ajudar a equipa a obter os bons resultados que permitam cumprir os nossos objetivos, um dos quais é chegar à final da Liga Europa".
"Infelizmente, não posso escolher os adversários que nos calham. Gostaria imenso de apenas encontrar uma equipa portuguesa na final, mas se eliminarmos o FC Porto, até pode ser que isso aconteça com o Benfica”, disse o defesa, um dos três portugueses da equipa do sul de Espanha, juntamente com Beto e Daniel Carriço.
O lateral, que durante a fase de grupos da Liga Europa foi um dos jogadores mais utilizados pelo treinador Unai Emery, considera o jogo de quinta-feira "muito importante" e crê que a equipa dará "uma excelente resposta e uma alegria enorme aos adeptos”.
O jogador do Sevilha revela que não sente a equipa ansiosa, já que muitos dos seus colegas têm grande experiência internacional: “Temos grande respeito pelo FC Porto, ganharam bem no Dragão, foram melhores do que nós, mas este vai ser um jogo diferente".
"Estaremos melhor, com o apoio do nosso público, que é dos melhores que tenho visto e queremos que o FC Porto passe um mau bocado", disse.
Por sua vez, avançado francês Kevin Gameiro revelou, em conferência de imprensa, a mesma confiança: “O FC Porto é uma boa equipa, mas jogamos em casa. O mais importante é ganhar para continuar a nossa aventura na Liga Europa”, disse o atacante, marcador de um dos quatro golos com que a sua equipa bateu, domingo, o Espanyol, para a liga caseira.
A cumprir a sua primeira temporada no Sevilha, proveniente do Paris Saint-Germain, Gameiro afirmou que “o mais importante, neste momento, é o jogo europeu”, admitindo, porém, que “com o plantel do Sevilha é possível lutar nas várias frentes”, isto é, pelo quarto lugar do campeonato espanhol, que permite jogar a pré-qualificação para a Liga dos Campeões.
Kevin Gameiro referiu-se ainda à “boa concorrência” com o seu colega colombiano Carlos Bacca, e que ambos colocam “a equipa em primeiro”, apesar dos seus objetivos pessoais relacionados com possíveis convocatórias para o Mundial2014, no Brasil.
Comentários