Os Dragões, que regressam à segunda prova da UEFA sete anos depois, venceram com alguma facilidade e tranquilidade o Rapid Viena. Não foi uma exibição de “encher o olho”, até porque o encontro com o Sporting de Braga do último sábado ainda está na mémoria dos amantes do futebol, mas a formação comandada por Villas-Boas mostrou-se segura no desafio.
Rolando podia ter inaugurado o marcador mais cedo, aos 19 minutos, mas o central fez o mais difícil ao chutar por cima de uma baliza deserta, após iniciativa de João Moutinho.
O internacional português não voltou a falhar seis minutos depois. Após passe de Fucile da direita para a grande área austríaca, e depois de a defesa do Rapid Viena não ter conseguido afastar, a bola sobrou para Rolando que, com frieza, enviou-a lentamente para fundo das redes.
O FC Porto controlou a equipa adversária no primeiro tempo mas, ao minuto 34, arrepiou-se quando viu Kayhan cruzar para a zona de finalização mas nem Hinum, nem Nuhiu chegaram à bola para o desvio em carrinho. O mesmo aconteceu a um minuto dos 45, quando Kulovits rematou rasteiro e a bola saiu a centímetros do poste. Helton nem se mexeu.
No inicio da segunda parte, a equipa azul e branca reclamou uma falta não assinalada sobre Hulk na grande área mas o arbitro escocês Douglas McDonald assim não entendeu.
O FC Porto precisava de mais um golo para tranquilizar e Falcao foi o encarregado de sossegar os 30 mil corações que se encontravam no Estádio do Dragão.
Ao minuto 65, Hulk bateu o canto na esquerda, Maicon cabeceou para uma defesa incompleta de Hedl e Falcao, na recarga, rematou para o fundo das redes.
Mais seguros, a equipa portuense fez facilmente o terceiro golo, ao minuto 77, por intermédio do madeirense Rúben Micael com um remate bem colocado, após passe curto de Rodríguez à entrada da área.
Nos últimos 10 minutos, Belluschi e Maicon podiam ter dilatado a vantagem mas o argentino só não marcou porque a bola foi à trave e Hedl parou o remate do central brasileiro.
Com esta vitória, os Dragões colocam-se à frente do Grupo L, isto porque no outro encontro o Besiktas venceu por 1-0 ao CSKA Sófia.
Comentários