“Há mais de 10 anos que estamos afastado das competições europeias, mas estamos psicologicamente fortes e viemos aqui para atrapalhar o Benfica", afirmou Pavlov, na conferência de imprensa de antecipação do encontro de quinta-feira.

O técnico ucraniano recordou o triunfo (1-0) do Metalist Kharkiv no Estádio da Luz, na época passada, na fase de grupos da extinta Taça UEFA, e confidenciou que tem "esperança" de conseguir eliminar a equipa portuguesa e garantir um lugar na fase de grupos da Liga Europa.

“Estamos prontos para jogar amanhã (quinta-feira). Não nos saímos mal, no campeonato ucraniano, com o Shakhtar Donetsk e o Dínamo Kiev, equipas que não são inferiores ao Benfica”, considerou.

Sobre a formação "encarnada", Nikolai Pavlov revelou conhecer "muito bem" o argentino Javier Saviola, devido à passagem do avançado pelo FC Barcelona e Real Madrid, mas mostrou-se confiante na exibição da sua equipa.

"Vai ser interessante ver como a minha equipa vai actuar a este nível", disse.

Por seu lado, o guarda-redes Serhiy Dolganskiy, “capitão” do Vorskla Poltava, garantiu que a formação ucraniana vai dar o "máximo" no relvado do Estádio da Luz

"Estamos cá para mostrar aquilo que sabemos, mas temos que ter calma, mostrar o nosso futebol e a nossa força", concluiu.

O encontro entre o Benfica e o Vorskla Poltava, 11.º classificado da Liga ucraniana, está agendado para as 19:45 de quinta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, e terá arbitragem do esloveno Darko Ceferin.