O atacante hondurenho Alberth Elis permanece em coma induzido após um grave ferimento na cabeça sofrido ao serviço do Bordéus. Elis, de 28 anos, foi caiu inanimado ao colidir com a cabeça do defensor Donatien Gomis, do Guingamp, logo aos 40 segundos do jogo de sábado para a Ligue 2.

Embora Gomis se tenha recuperado rapidamente, Elis foi tratado durante muito tempo no relvado antes de ser evacuado para o hospital, onde foi sujeito a uma cirurgia.

"Alberth Elis sofreu um traumatismo craniano que o levou a ser colocado em coma induzido. Vamos acompanhar a evolução do seu estado de saúde no hospital nos próximos dias. Neste momento, ainda é impossível comentar sobre os sinais vitais e o prognóstico funcional do Alberth", disse o Bordéus em  comunicado.

O clube francês avançou que montaram uma unidade psicológica para apoiar os companheiros de equipa de Elis e os restantes membros da equipa "nestes tempos difíceis".

A seleção nacional das Honduras postou uma mensagem de apoio para Elis, apelidado de "La Panterita" ("A Pequena Pantera"), no X.

"Coragem e força Alberth Elis... Panterita, tu és um guerreiro que sabe lutar. Honduras está contigo", dizia.

Muitos jogadores, incluindo Kylian Mbappe, e clubes de futebol franceses também inundaram as redes sociais com mensagens de apoio desde sábado à noite.

Elis ganhou destaque com o Houston na MLS antes de se mudar para a Europa em 2020, quando ingressou no Boavista, tendo rumado ao Bordéus em 2021.

Desde a sua estreia internacional em 2014, Elis acumulou 64 jogos pela seleção de Honduras, marcando 13 golos.