O Mónaco venceu hoje o Toulouse por 4-1, em jogo da 35ª jornada da Liga francesa de futebol, com a contribuição de dois golos portugueses, dos internacionais Bernardo Silva e João Moutinho.
Com este triunfo, o Mónaco consolidou o terceiro lugar com 65 pontos, menos seis do que o Lyon e o PSG, primeiro e segundos classificados, e mais cinco do que o Marselha.
No entanto, a equipa parisiense pode isolar-se no comando do campeonato se empatar ou vencer hoje na visita a Nantes.
A vitória monegasca começou a ser construída cedo, logo aos nove minutos, quando Bernardo Silva abriu o marcador com um remate potente cruzado, que sofreu um desvio na trajetória ao bater num adversário, na sequência de um pontapé de canto curto e uma tabela em que o jogador português participou.
De resto, Bernardo Silva é o segundo melhor marcador do Mónaco no campeonato, com oito golos, apenas um a menos do Anthony Martial e mais um do que o ponta de lança búlgaro, o veterano Dimitar Berbatov.
O Toulouse estabeleceu o empate aos 26 minutos, pelo avançado dinamarquês Martin Braithwaite, após assistência do médio argentino Óscar Trejo, mas o Mónaco recolocou-se na frente do marcador aos 45+1, através da execução de um penálti por Anthony Martial, a punir uma falta sobre ele próprio.
Na segunda parte, coube a outro jogador português, João Moutinho, fazer o 3-1, num golo de cabeça, coisa rara na sua carreira, aos 56 minutos, a desviar ao primeiro poste uma bola cruzada do flanco direito pelo defesa lateral italiano Andrea Raggi.
O último golo da partida surgiria já em período de compensações, pelo avançado Valére Germain, após um passe de João Moutinho a ‘rasgar’ a defesa do Toulouse e a isolar o avançado do Mónaco na cara do guarda-redes Ahamada.
De referir a ocorrência de duas expulsões, aos 80 minutos, do marroquino Nabil Dirar, do Mónaco, que entrara aos 66, e do camaronês Kana-Biyik, que se agrediram mutuamente na disputa de um lance.
No outro jogo hoje disputado, o Lille, oitavo classificado, venceu por 3-1 o ‘lanterna vermelha’ Lens e igualou o Montpellier, sétimo, em número de pontos, 53.
Comentários