O Mónaco empatou hoje 3-3 em Guingamp, em jogo da oitava jornada da Liga francesa de futebol, com o primeiro golo a ser marcado por Bernardo Silva, e subiu ao oitavo lugar da classificação.
O jovem internacional português foi titular, ao contrário do que sucedeu na jornada anterior em Montpellier, e o autor do primeiro golo da partida, aos 14 minutos, após assistência do médio marroquino Nabil Dirar, mas a equipa monegasca deixou escapar o triunfo a um minuto do fim, quando o médio do Guingamp, Nicolas Benezet, fez o 3-3.
Além de Bernardo Silva, também Ricardo Carvalho foi titular, mas Fábio Coentrão, depois de ter sido a principal figura na vitória do Mónaco em Montpellier, não pôde dar o seu contributo à equipa devido a uma entorse no joelho, que sofreu quase no final daquela partida, ao ser atingido pelo guarda-redes adversário, no lance que deu origem ao penálti que ditou o resultado final (3-2).
O lateral esquerdo da seleção portuguesa junta-se assim aos seus compatriotas João Moutinho e Hélder Costa, que se encontram lesionados e impedidos de dar o seu contributo à equipa orientada por Leonardo Jardim.
Em reposta ao golo de Bernardo Silva, o Guingamp restabeleceu o empate aos 30 minutos, pelo atacante da Guiné Francesa Sloane Privat, mas o resultado ainda sofreria alteração antes do intervalo, quando o central italiano Andrea Raggi recolocou o Mónaco na frente do marcador, aos 45 minutos.
Na segunda parte, Nicolas Benezet assinou o 2-2, assistido por Marcus Coco, aos 65 minutos, mas o médio marroquino Nabil Dirar adiantou o Mónaco novamente na frente do marcador, aos 71 minutos, e quandoo resultado parecia feito, eis que o mesmo Benezet fez 3-3, a um minuto do fim do tempo regulamentar.
Os também portugueses Ivan Cavaleiro e Rony Lopes assistiram ao jogo no banco monegasco, não sendo opção neste jogo para Leonardo Jardim.
Nos outros dois jogos já realizados da oitava jornada o Marselha foi surpreendido em casa pelo Angers por 2-1, enquanto o Montpellier fez valer o fator casa no triunfo sobre o Lorient, por 2-1. O internacional português Raphael Guerreiro não pôde alinhar a contas com uma lesão na anca.
A oitava jornada encerra hoje com a receção do segundo classificado, o Saint-Étienne ao Nice, atual oitavo, sendo que em caso de vitória a equipa da casa encurtará a diferença para o líder Paris Saint-Germain para um ponto.
Comentários