O Lille, orientado pelo português Paulo Fonseca, empatou hoje na receção ao Rennes (2-2), num desafio da 25.ª jornada da Liga francesa de futebol em que Jonathan David anotou dois golos na reta final.
Os ‘dogues’, com o luso Tiago Santos de início, acabaram por ser surpreendidos perante os seus adeptos e ao intervalo já tinham consentido os dois golos, por culpa dos remates certeiros de Ludovic Blas, logo no primeiro minuto, e Arnaud Kalimuendo (20).
Contudo, o avançado canadiano apareceu perto do final para anular essa desvantagem, com duas finalizações aos 84 e 90+2 minutos.
O empate mantém o Lille na quarta posição, com 42 pontos, os mesmos do Lens (quinto classificado), enquanto o Rennes soma 36, no oitavo posto.
Mais cedo, um golo solitário de Ben Seghir (73) permitiu ao Mónaco triunfar em Estrasburgo (1-0), para passar a contabilizar 45 pontos, no último lugar do pódio, e aproximar-se da vice-liderança, ocupada pelo Brest, que tem 46.
Já a liderança pertence ao bicampeão Paris Saint-Germain (56 pontos), que hoje contou com a ajuda de um golo do português Gonçalo Ramos no empate (2-2) caseiro com o Reims (9.º).
O ‘9’ dos parisienses faturou aos 19 minutos, selando, então, a reviravolta no marcador (2-1), depois de o zambiano Marshall Munetsi dar vantagem aos forasteiros, aos sete, e de o marroquino Yunis Abdelhamid marcar na própria baliza, aos 17.
Em ‘cima’ do intervalo, aos 45 minutos, o marfinense Oumar Diakité selou o 2-2 final.
Ramos acabou por ser substituído aos 73 minutos, por Kylian Mbappé, num jogo em que Danilo Pereira também foi titular, cedendo o lugar ao compatriota Nuno Mendes, aos 70. Já Vitinha não saiu do banco de suplentes dos parisienses.
Um golo de Christopher Operi revelou-se suficiente para o Le Havre (12.º) bater em casa o Toulouse (11.º) e regressar aos triunfos na prova, sete jogos depois, enquanto o duelo de aflitos entre Metz (17.º) e Clermont (18.º) acabou por ‘sorrir’ aos anfitriões, que triunfaram por 1-0.
Comentários