O Bordéus foi hoje goleado em casa por 4-0 pelo Sochaux e, na sequência da humilhação, Jean Tigana demitiu-se de treinador dos Girondinos, que desceram ao nono lugar da Liga francesa de futebol.
A quatro jornadas do fim da prova, o Bordéus, que é um dos históricos do futebol gaulês, fica em má posição para conseguir o apuramento para as competições europeias e regista uma das derrotas mais pesadas no seu estádio Chaban-Delmas.
O choque foi grande e ainda poderia ter sido pior, já que, à meia hora, o resultado estava feito: marcaram Ideye (9 e 30), Perquis (11) e Boudebouz (22).
Em Nancy, o Lille passou o teste e ganhou por 1-0, dando mais um passo em direcção ao título. Marcou o belga Hazard, aos 45 minutos, de livre directo.
O Lille passa a ter 66 pontos, mais quatro do que o seu delfim e campeão em título, o Marselha, que no domingo tem deslocação dificílima ao terreno do Lyon, actual quarto classificado, com 56 pontos, a um ponto do terceiro, que é o Paris SG.
O Lyon tem todo o interesse em vencer o desafio, já que, se o fizer, recupera o terceiro lugar aos parisienses, que hoje empataram 1-1 no principado, com o Mónaco.
Comentários