Luis Enrique, treinador do Paris Saint-Germain, foi na conferência de imprensa de antevisão ao encontro de domingo com o Marselha, questionado sobre a importância dos jogadores portugueses que tem à sua diposição no plantel. São eles Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos. Bme disposto, o treinador espanhol brincou e até tentou fazer um pouco de português...abrasileirado.

"Gosto muito de todos os jogadores portugueses, até dos maus… Não, não tenho nenhum jogador português mau aqui. Era uma piada", disse. "Tou de brincadeira", acrescentou.

Mais a sério, Luis Enrique explicou a razão pela qual deixou Vitinha de fora do onze frente ao PSV, a meio da semana, para a Liga dos Campeões.

"Quando um treinador decide algo, não é por acaso...existe uma estratégia. Há muitas coisas que eu vejo e vocês não. Tenho 5 jogadores de altíssimo nível no meio-campo. Todos podem ser titulares", frisou.

Também Gonçalo Ramos, que se encontra ausente por lesão, foi tema de conversa de forma mais alongada e com alguma ironia à mistura. "Data de regresso? Voltará no dia 25, isso é certo, mas não sei de que mês. Assim já ficamos todos tranquilos, será certamente a solução para todos os males do mundo...", disse.

"O Gonçalo dá à equipa o mesmo que dava anteriormente, é um jogador que adoro, como adoro qualquer outro do meu plantel. A solução não está num jogador, não está em dois, nem num jogador de fora que possamos contratar. A solução nunca vem de um só jogador. Está em melhorar como equipa, como clube, aproveitando o mercado para reforçar o plantel", completou.