O Lyon, quarto classificado da Liga francesa de futebol, empatou hoje a dois golos em Rennes e desperdiçou a oportunidade de subir ao terceiro lugar, ocupado pelo Nice, no jogo que fechou a 30ª jornada.
O Lyon chegou a ter o ‘pássaro na mão’, ao conseguiu uma vantagem de dois golos, o primeiro aos 33 minutos, de autoria do médio argelino Rachid Ghezzal, e o segundo aos 55, pelo avançado Alexandre Lacazette.
No entanto, a reação final do Rennes permitiu que chegasse ainda ao empate, com um golo do senegalês Fallou Diagne, aos 70 minutos, e outro e Jeremie Boga, aos 82.
Curiosamente, os dois golos foram marcados justamente pelos dois jogadores que o treinador Rolland Courbis lançou após o intervalo: Jeremie Boga, que rendeu Yoann Gourcuff, e Fallou Diagne, substituto do defesa central português Pedro Mendes, que foi titular.
Com este empate, Lyon e Rennes mantiveram o quarto e quinto lugares, respetivamente, a um e dois pontos do terceiro, o Nice, que soma 47 pontos.
Pela equipa forasteira, alinhou durante os 90 minutos o guarda-redes português Anthony Lopes.
Nos outros dois jogos hoje disputados, o Paris Saint-Germain goleou em Troyes, no terreno do último classificado, por 9-0 e revalidou o título de campeão francês, e o Nantes (oitavo) venceu na receção ao Angers (11.º) por 2-0.
O PSG tornou-se o mais prematuro campeão da história do futebol francês, ao selar o ‘tetra’ a oito jornadas do fim, depois de um verdadeiro ‘passeio’ numa prova que liderou de início ao fim.
Comentários