Lionel Messi voltou a ser decisivo no PSG, ao marcar e assistir na vitória dos campeões franceses diante do Nice no sábado. O argentino fez o 1-0 aos 26 minutos, a passe do português Nuno Mendes.
Este foi o 14.º golo de Messi esta época, o seu 702.º marcado na Europa, o que lhe permite ultrapassar o recorde de Cristiano Ronaldo como melhor marcador a atuar na Europa. O argentino vai continuar a aumentar a distância já que CR7 mudou-se para o Al Nassr da Arábia Saudita.
Cristiano Ronaldo marcou 701 golos por clubes na Europa, ao cabo de 947 jogos. Messi leva 702 com 702 jogos, ou seja, menos 105 jogos que o português.
Messi assistiu depois Sergio Ramos para o 2-0 final, aos 76 minutos.
A vitória dos parisienses, na 30.ª jornada do campeonato, deixa-os com a vantagem de seis pontos no comando da Liga, sobre o Lens, vencedor na sexta-feira do Estrasburgo, por 2-1.
Quatro portugueses estiveram no alinhamento inicial do Paris Saint-Germain, fazendo com que fosse o futebol luso o mais representado na equipa, com Danilo Pereira, Nuno Mendes, Renato Sanches e Vitinha.
Comentários