Lionel Messi não esteve presente no treino do Paris Saint-Germain agendado para a última segunda-feira. O jogador argentino viajou até à Arábia Saudita, pouco depois do PSG ter sido derrotado pelo Lorient para o campeonato, resultado que deixou o rival Marselha a apenas cinco pontos de distância.

De acordo com a imprensa desportiva gaulesa, a viagem de Messi causou algum incómodo no seio do clube francês; de recordar que o argentino esteve presente em Barcelona da última vez que teve direito a alguns dias de folga, isto numa altura em que ainda não se sabe ao certo qual o próximo destino do jogador.

A mesma fonte adianta que Messi viajou até à Arábia Saudita no papel de embaixador do turismo daquele país para participar num evento de promoção.

Em Espanha a notícia é abordada de maneira diferente. Segundo a imprensa desportiva do país vizinho, o treinador do PSG, Christophe Galtier, teria já dado dois dias de folga aos jogadores antes do encontro com o Lorient, tendo mudado de ideias após a derrota sofrida; contudo, a viagem de Messi já estaria previamente marcada, pelo que o argentino não pode estar presente no treino.

A poucas semanas do final da temporada, ainda não se sabe ao certo onde Lionel Messi jogará na próxima temporada. Para além da permanência em Paris, clubes como o FC Barcelona ou os sauditas do Al Hilal têm surgido como potenciais destinos.