O Mónaco e o Paris Saint-Germain empataram hoje sem golos, em casa dos monegascos, na abertura da 24.ª jornada da Liga francesa de futebol, no segundo jogo seguido sem vencer para os parisienses.

Com Vitinha e Gonçalo Ramos no ‘onze’ titular, a equipa de Luis Enrique muito tentou, mas não conseguiu vencer, numa partida notável também pelo regresso à competição de Nuno Mendes, lançado aos 59 minutos.

O lateral-esquerdo luso não jogava há cerca de 10 meses, devido a uma lesão grave só recentemente debelada, tendo voltado aos treinos sem limitações já em fevereiro.

De resto, foi o guarda-redes italiano Donnarumma a impedir, sobretudo no primeiro tempo, que os monegascos pudessem mesmo vencer no Principado.

Contas feitas, o PSG segue líder folgado, com 55 pontos, e antes de jogar na Liga dos Campeões frente à Real Sociedad, tendo somado o segundo jogo seguido sem vencer na Ligue 1.

O Mónaco é terceiro, com 42, e pode ver fugir o Brest, surpreendente segundo, que no domingo recebe o Le Havre. O Lille, treinado por Paulo Fonseca, pode, no sábado, colocar-se a um ponto dos monegascos.