O internacional brasileiro Neymar Jr. e o treinador alemão Thomas Tuchel foram as grandes 'estrelas' da primeira corrida de camelos do Paris Saint-Germain ao vencerem uma prova realizada no hipódromo de Al Shahaniya, perto de Doha, como parte da Qatar Tour 2019.
Habituados às palestras de futebol antes dos jogos, os jogadores do plantel do Paris Saint-Germain tiveram uma experiência diferente depois de ouvirem pela primeira vez o treinador Thomas Tuchel a falar de corridas de camelos. Inspirados, ou talvez não, pelo discurso motivacional do técnico alemão, os jogadores do PSG apressaram-se a entrar em veículos todo-o-terreno com cada atleta a controlar os respectivos camelos através de um walkie-talkie.
Os 13 camelos percorreram a pista de 4 km a velocidades de até 40 km, com os jogadores a orientar os dromedários a partir dos veículos. Neymar Jr. e Thomas Tuchel acabaram por sair vitoriosos nas duas emocionantes corridas matinais sendo que os dois vencedores receberam cada um cheque de 25 mil euros do parceiro oficial do clube, a operadora telefónica do Qatar, Ooredoo, com o dinheiro do prémio a ser doado ao fundo Paris Saint-Germain Endowment.
"Não posso revelar a minha técnica para vencer esta corrida, sei que para os jogadores é difícil aceitar a minha vitória... mas foi um desafio extremamente táctico! O mais importante era vencer, tinha de estar preparado para assumir a liderança e dar o exemplo. É um orgulho para mim esta vitória ter-me permitido ajudar o Fundo Paris Saint-Germain Endowment, que é fundamental para o clube, por isso é um grande sucesso para mim", afirmou no final da corrida Thomas Tuchel.
Depois de ouvir atentamente as instruções do técnico, Neymar Jr. comemorou a sua vitória, acrescentando: "Estou muito feliz. O nosso grupo foi o mais rápido. Dani ficou em 3º e eu em 1º. Ganhei! Ganhei!"
As corridas de camelos são muito populares no Qatar e nos Emirados, sendo parte da grande
tradição desportiva do Golfo Pérsico.Depois das corridas, os jogadores do Paris Saint-Germain regressaram ao hotel para uma sessão de treinos noturnos e deixaram o Qatar a 17 de janeiro, depois de uma intensa semana de treino, atividades de patrocinadores e entrevistas com os meios de comunicação.
Comentários