
O Paris Saint-Germain pode sagrar-se campeão já este sábado, mas não está dependente apenas de uma vitória. O clube parisiense vai defrontar o Saint-Étienne na 27.ª jornada da Ligue 1 e precisa de vencer, para além de esperar que outros deslizem.
Para o cenário de campeão ser colocado em hipótese, o Marselha tem de perder frente ao Reims, enquanto o Mónaco e o Nice têm de terminar empatados.
Só nesta combinação de resultados é que o clube de Gonçalo Ramos, João Neves, Nuno Mendes e Vitinha pode fazer a festa já este sábado. Contudo, o desfecho parece inevitável e poderá ser uma questão de tempo até que seja encontrado o campeão em França.
O PSG leva 19 pontos de vantagem sobre o Marselha, que está na segunda posição do campeonato. Luis Enrique reagiu à possibilidade e fez questão de diminuir o entusiasmo.
"Nunca és campeão até que isso esteja matematicamente adquirido, mesmo que já possas considerar que és. Somos a melhor equipa da Ligue 1 e queremos usar os jogos restantes do campeonato para preparar os nossos próximos objetivos. Há a Liga dos Campeões e a Taça de França, essas são competições nas quais queremos ir até o fim", comentou o técnico do PSG.
Caso esteja tudo alinhado para o PSG celebrar já o título nacional e ser um campeão 'precoce', o recorde da equipa ainda não vai ser quebrado. Em 2016, o clube parisiense sagrou-se campeã a 13 de março.
Comentários