O PSG deverá formalizar nos próximos dias a contratação, em definitivo, de Kylian Mbappé. O jovem avançado francês foi cedido pelo Mónaco aos parisienses no início de verão, com o Paris Saint-Germain a ficar com opção obrigatória de compra mediante o cumprimento de certos objetivos.

Aquando da mudança de Mbappé do Mónaco para o PSG, ficou determinado que o clube parisiense ficaria obrigado a comprar o passe do avançado até ao final do ano. Mas o negócio podia ser cancelado caso o PSG descesse de divisão. Essa possibilidade deixou de ser possível já que a manutenção foi assegurada no fim-de-semana, na vitória por 5-2 sobre o Estrasburgo, o que permitiu ao PSG chegar aos 68 pontos. Com 12 jornadas por disputar, a equipa de Emery leva 42 pontos de avançado sobre o 17.º classificado.

O empréstimo do jovem avançado foi uma das formas encontradas pelo PSG para contornar as regras do fair-play financeiro da UEFA, depois de ter pago 222 milhões para contratar Neymar.

Agora os milionários de Paris preparam-se para pagar mais 180 milhões de euros por Mbappé, fazendo do jovem avançado francês o segundo jogador mais caro da história do futebol. Assim, terão no plantel os dois jogadores mais caros de sempre do futebol.

O avançado de 19 anos leva 15 golos marcados esta época em 32 jogos.