O Paris Saint-Germain voltou às vitórias no campeonato francês ao bater o Auxerre por 2-0, no Parque dos Príncipes, em jogo da 6.ª jornada. O campeão europeu somou três pontos importantes dias antes da deslocação a Barcelona para a Liga dos Campeões e reassumiu a liderança isolada da Ligue 1.

Vitinha foi protagonista na primeira parte, ao oferecer o passe para o golo do ucraniano Zabarnyi, aos 32 minutos. Já no arranque da segunda metade, foi o brasileiro Beraldo a sentenciar o encontro com o 2-0. Gonçalo Ramos também integrou o onze inicial, enquanto Nuno Mendes ficou fora por opção técnica. João Neves continua lesionado.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Com várias alterações promovidas por Luis Enrique, o PSG apresentou-se em versão “poupada” e contou com a presença especial de Ousmane Dembélé nas bancadas. O extremo francês, recentemente distinguido com a Bola de Ouro, assistiu ao triunfo da sua equipa de muletas, devido a lesão.

O PSG soma agora 15 pontos, três acima de Mónaco, Marselha e Estrasburgo, todos com 12. O Lyon de Paulo Fonseca, que joga apenas no domingo frente ao Lille, pode igualar os parisienses caso vença.

No fundo da tabela, o Auxerre continua em dificuldades: soma apenas seis pontos em seis jornadas e já acumula quatro derrotas.

No outro encontro do dia, o Nantes empatou 2-2 em Toulouse, depois de se ter adiantado por duas vezes no marcador, e o Mónaco perdeu por 3-1 na visita ao Lorient, desperdiçando a oportunidade de continuar colado ao topo.