O Mónaco, com quatro portugueses na equipa que terminou o jogo, começou este sábado a Liga francesa de futebol com uma difícil vitória em Nice por 2-1, com o primeiro golo da equipa do principado apontado por Bernardo Silva.
No estádio Allianz Riviera, em Nice, a equipa treinada por Leonardo Jardim começou com Ricardo Carvalho, Ivan Cavaleiro e João Moutinho no ‘onze’, juntando-se a este trio Bernardo Silva, logo aos 25 minutos, a render Pasalic.
Entrou melhor o Nice, que chegou ao golo aos sete minutos, através de Germain, curiosamente um jogador emprestado pelo clube monegasco.
Leonardo Jardim não tardou em reorganizar o seu meio-campo e logo se percebeu que o Mónaco, terceiro no campeonato da época passada, ia dar tudo para conseguir a reviravolta e chegar aos três pontos.
O Nice passou a jogar com 10 elementos aos 44 minutos, por expulsão de Boscagli (segundo amarelo, em falta sobre Bernardo Silva), o que o Mónaco aproveitou para intensificar o pendor atacante, na segunda parte.
Bernardo Silva viu o seu excelente jogo coroado com o golo aos 51 minutos, recebendo uma bola de Martial para rematar cruzado com o pé esquerdo para a baliza do Nice.
O golo da vitória, com um cabeceamento 'a dois tempos', chegou aos 62 minutos, por Layvin Kurzawa.
O Mónaco ganha assim o ‘clássico’ da Côte d'Azur e arranca com uma vitória no campeonato, a exemplo do Paris Saint-Germain, que iniciou a defesa do título na sexta-feira com um triunfo na deslocação a Lille, por 1-0.
A grande surpresa da ronda inaugural foi a derrota do Marselha em casa, apesar de intenso domínio sobre o Caen. Valeu o golo de Delort aos 27 minutos, para o 0-1 final, que precipitou a demissão do técnico argentino Marcelo Bielsa.
O Rennes, de Pedro Mendes, perdeu na Córsega com o Bastia, por 2-1, enquanto o Nantes recebeu e venceu o Guingamp, por 1-0. O Angers surpreendeu em Montpellier, por 2-0, e o Troyes-Ajaccio saldou-se por um 'nulo'.
O Lyon, de Anthony Lopes, segundo em 2014/15, joga domingo contra o Lorient, de Raphael Guerreiro. No mesmo dia disputam-se o Toulouse-Saint Etienne e o Bordéus-Reims.
Comentários