O futebolista português Tiago Santos, do Lille, disse hoje estar focado “na recuperação” da lesão que sofreu, uma rotura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo, assumindo que regressa na próxima temporada é o objetivo.

“[A recuperação] está a ser boa. O pós-operatório foi um pouco duro, com dores e noites mal dormidas, mas está a ser bom”, explicou, à margem da gala Quinas de Ouro, em Lisboa.

Aos 22 anos, e mesmo com o Lille a renovar o contrato que une as duas partes até 2029, a gravidade da lesão podia ‘assustar’ o lateral, mas este encara o problema como “ossos do ofício”.

“O que acho mais importante é manter-me positivo e focar-me na recuperação. (...) É uma pré-época um pouco mais comprida, digamos. Agora, a paciência também é importante”, notou.

Chamado à seleção principal de Portugal, mas sem utilização, Santos espera evoluir “passo a passo”.

“Neste momento, é a recuperação. Depois, voltar no clube, e só depois pensar na seleção”, reforçou.

Tiago Santos jogou 13 jogos pela equipa principal do Lille esta temporada antes da lesão grave lhe pôr fim à época, em outubro, na terceira época como sénior – a segunda nos ‘dogues’, após um 2022/23 de afirmação, no Estoril Praia a que chegou após cumprir a formação no Sporting.