Holden Trent, guarda-redes norte-americano, dos Philadelphia Union, faleceu sábado, informou esta manhã aquele clube da Major League Soccer. O guardião, de apenas 25 anos, encontrava-se nos cuidados intensivos desde há três dias, não tendo o motivo do internamento sido revelado.

"O Philadelphia Union está devastado pela morte de Holden Trent. Para além de ser um jogador maravilhoso e um competidor feroz, o mais importante é que era um filho, um irmão, um noivo e um companheiro de equipa que fazia dos outros pessoas melhores. Encarnava o verdadeiro significado das palavras determinação, dedicação e perseverança", lê-se na nota oficial do clube da MLS a lamentar a morte do atleta.

A família de Holden reagiu igualmente em comunicado, agradecendo o carinho que tem vindo a receber. "Queremos agradecer a todos pelas condolências neste período complicado. O Holden morreu esta tarde. rodeado por família e amigos. Os detalhes das cerimónias fúnebres serão revelados em breve. A nossa família está muito sensibilizada pelo amor que todos têm mostrado pelo Holden", escreveu a família, que na passada quinta-feira tinha informado que o jogador tinha sido internado nos cuidados intensivos.