O Costa do Sol e o Maxaquene não foram além de um empate a uma bola, no principal jogo que marcou o regresso do Moçambola 2013, após uma interrupção de mais de 60 dias.
A partida realizada no campo dos «canarinhos» foi testemunhada por muitos espectadores que não quiseram perder o regresso da prova.
Apesar de a partida ter sido disputada sem que os jogadores demonstrassem grande ritmo competitivo, o público acabou saindo satisfeito, pois o espetáculo proporcionado pelas duas equipas acabou sendo satisfatório.
O Maxaquene foi o primeiro a marcar aos 25 minutos na sequência de um contra-ataque, com a bola a ir parar aos pés de Maurício que foi implacável e rematou para o fundo das redes de Binó.
O golo de empate do Costa do Sol veio do banco de suplentes, pois ao intervalo Diamantino Miranda lançou para o relvado o médio Nelson para o lugar de Ruben, que esteve muitos furos abaixo do que é habitual.
Aos 50 minutos, na sequência de um livre cobrado pela direita, a bola foi desviada de cabeça por Nelson para o fundo da baliza de Sanito, para alegria dos adeptos da casa.
Com este resultado, o Maxaquene passou a somar 25 pontos e é terceiro enquanto o Costa do Sol conta com 18 pontos, na nona posição.
Comentários