O Costa do Sol – Ferroviário de Nampula é o grande destaque da sexta jornada do Campeonato Moçambicano de Futebol, Moçambola 2014.
A partida, a ter lugar na tarde de sábado no campo dos canarinhos, merece toda atenção tendo em conta que vai colocar em campo o atual líder da prova, os locomotivas de Nampula e um dos candidatos à conquista do título que está aquém do que se previa neste arranque da prova.
Depois de ter recebido na jornada anterior ao seu homónimo de Maputo, o Ferroviário de Nampula vem à capital do país testar a suas potencialidades, perante a turma do Costa do Sol que não vai poder contar com o seu treinador, Arnaldo Salvado, que está suspenso por 30 dias por ter invadido o rectângulo do jogo na partida diante da Liga Muçulmana, para a terceira jornada.
Esta partida vai decorrer numa altura em que os adeptos canarinhos estão com os nervos à flor da pele, devido ao mau arranque no campeonato, num ano em que as expectativas são altas devido ao regresso do treinador que ganhou muitos títulos com a camisola do Costa do Sol que segue na oitava posição com cinco pontos.
Outro duelo a ter em conta este fim de semana é o que vai envolver o vice e o campeão da época transata, nomeadamente o Ferroviário da Beira e a Liga Muçulmana.
Este embate promete aquecer o caldeirão do Chiveve, visto que os locomotivas de Sofala precisam de pontuar para afastar o cenário de mau arranque na prova.
A turma orientada por Lucas Bararijo segue na sétima posição com seis pontos, menos cinco pontos que a Liga Muçulmana que é actual terceiro classificado.
Nesta ronda as atenções estarão também viradas para a deslocação do Maxaquene a casa do Ferroviário de Quelimane, recém promovido à competição e que seguem na sexta posição com seis pontos. Os tricolores seguem na segunda posição isolada com 13 pontos e querem manter o bom início na prova e esperar por uma escorregade-la dos líderes do campeonato.
Comentários