Ferroviário de Maputo e o Costa do Sol protagonizam este domingo, no Estádio da Machava, o jogo mais importante dos oitavos de final da Taça Moçambique Mcel em futebol.
O treinador principal dos “locomotivas”, Nacir Armando, disse que a sua equipa vai fazer de tudo para vencer a prova, de modo a revalidar o título.«Todos os clubes têm os planos traçados no início da época, os nossos passam por defender o título da taça e lutarmos pelo campeonato nacional», disse Narcir Armando para depois acrescentar. «Nós ainda estamos nas duas frentes e penso que estamos no bom caminho para conquistarmos a Taça Moçambique e o Moçambola».
O Ferroviário de Maputo segue em primeiro no Moçambola e o capitão dos “locomotivas,” Luís, alinha pelo mesmo discurso : a dobradinha é a meta a atingir.
“O objetivo do clube e dos jogadores é de vencer tudo que é competição, Campeonato Nacional assim como a Taça, e sabendo que estamos muito bem no campeonato e ainda estamos na Taça Moçambique o objetivo é vencer o jogo de domingo e transitar para a outra fase”, disse o Capitão “locomotiva”.
Por seu turno, o treinador português Diamantino Miranda, quer vencer este jogo para alimentar o sonho de vencer o primeiro troféu como treinador do Costa do Sol.
«Teremos já este domingo um jogo muito difícil, mas pela quantidade de jogos que é necessário fazer, três jogos para chegar à final não são assim tantos, que não nos permita pensar que possamos lá chegar, portanto é um objetivo», disse o técnico português.
Para Diamantino, a Taça «não poderá ser uma grande prioridade porque se formos a ver, o Costa do Sol há muitos anos que não ganha nem Campeonato nem a Taça, embora seja um clube com tradição no futebol moçambicano. Gostaria de quebrar esse jejum de alguns anos e de no meu primeiro ano em Moçambique dar algum título ao Costa do Sol».
Mambo, o capitão do Costa do Sol, afirmou que «é sempre bom vencer a Taça de Moçambique, embora saibamos de antemão que temos um jogo difícil com o Ferroviário, mas penso que no seio do grupo noto que estamos preparados para o jogo do final de semana».
Sobre o adversário dos oitavos de final, Mambo disse que ele e os seus colegas estão mais «preocupados connosco do que com o próprio adversário, queremos chegar lá com muita concentração».
O jogo dos oitavos de final entre o Costa do Sol e o Ferroviário de Maputo terá lugar na tarde de domingo no Estádio da Machava, pelas 14h de Moçambique.
Comentários