Este artigo tem mais de 10 anos
Prandelli sucedeu a Marcelo Lippi no comando dos “azzurri” após o descalabro que foi a participação no Mundial de 2010.
O selecionador italiano de futebol, Cesare Prandelli, anunciou hoje que vai continuar até 2016 no comando técnico da “squadra azzurra”, que integra o grupo D do Mundial 2014, que se inicia a 12 de junho próximo.
A notícia foi revelada pelo próprio Prandelli, numa conferência de imprensa realizada em Coverciano, local de concentração da seleção transalpina: “Agora é oficial, assinei um novo contrato até 2016”.
O selecionador italiano não quis entrar em detalhes sobre os projetos e programas que tem em mente para os dois anos de contrato que irá cumprir, alegando que os divulgará em setembro e que está concentrado na preparação para a fase final do Mundial do Brasil.
Prandelli sucedeu a Marcelo Lippi no comando dos “azzurri” após o descalabro que foi a participação no Mundial de 2010, disputado na África do Sul, aonde a Itália se apresentou como campeã do Mundo e acabou eliminada na primeira fase.
Com Prandelli no “banco”, a Itália alcançou a final do Euro2012, a qual perdeu para a Espanha, e o terceiro lugar na Taça das Confederações disputada no Brasil, no ano passado.
Comentários