A seleção portuguesa tem por hábito, e olhando para as duas anteriores qualificações, de complicar as contas dos apuramentos. A verdade é que no limite não falha. Agora com a Suécia é preciso que não seja diferente.
O jogador do Zenit, Neto, um dos escolhidos por Paulo Bento para os jogos com a Suécia, lembra, em declarações ao SAPO Desporto, que nos jogos decisivos Portugal não costuma e não vai falhar.
«Por norma, Portugal tem apuramentos complicados. Costuma ser no limite. Tem sido assim nos últimos anos. Mas nas grandes decisões, Portugal diz sempre presente e apresenta-se muito bem, com grande responsabilidade e seriedade. Esperemos que o melhor de cada um nós apareça nos dois jogos. Temos de acreditar sempre», começou por dizer ao SAPO Desporto.
Esta fase do ‘mata-mata’, começa com um jogo no Estádio da Luz no dia 15 de novembro. O defesa central não considera que o primeiro jogo em casa seja uma desvantagem. É preciso é jogar, seja em que terreno for, e garantir uma vantagem confortável.
«É importante garantirmos um resultado confortável no Estádio da Luz para que consigamos na Suécia gerir a eliminatória da melhor forma. Em Lisboa, acredito que teremos o apoio dos portugueses, um estádio cheio e isso irá ajudar-nos. Quanto ao segundo jogo, nós temos jogadores experientes que sabem conviver com ambientes adversos como aquele que iremos encontrar lá, e vamos estar preparados para isso».
Se para Neto, Portugal «tem o melhor jogador do mundo», do outro lado a Suécia apresentará Ibrahimovic, um avançado que tem mostrado estar em grande forma esta época.
O defesa do Zenit reconhece o inegável valor do jogador sueco, mas diz que Portugal tudo fará para o anular.
«É complicado. É um jogador de grande nível. Não lhe podemos dar o mínimo espaço. O nosso coletivo terá que se unir para evitar que ele não faça grandes danos e que não entre sequer no jogo».
Por último, Neto deixa uma mensagem de confiança e frisa que, com a união de todos, o objetivo será atingido.
«Portugal tem uma palavra a dizer. É importante para a seleção, para o futebol e para os portugueses estarmos no Mundial. Com a força de todos vamos conseguir!»
Comentários