O avançado colombiano Falcao juntou-se aos seus companheiros de seleção nas críticas ao árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo, após a eliminação da Colômbia nos quartos de final do Mundial de futebol.
“Para a próxima tratem de arranjar um árbitro, porque o de hoje [sexta-feira] não veio”, escreveu o antigo jogador do FC Porto na sua conta na rede Twitter, aproveitando também para desejar as melhoras ao brasileiro Neymar, que falhará o resto do Mundial.
Falcao, um dos grandes ausentes da competição devido a uma lesão grave, criticou, à semelhança dos seus compatriotas, o árbitro por este não ter expulsado o guarda-redes brasileiro Júlio César no lance da grande penalidade.
O guarda-redes cometeu falta para grande penalidade, convertida por James, aos 78 minutos, num jogo que terminou com a vitória e apuramento do Brasil por 2-1.
O jogador, atualmente no AS Mónaco, criticou ainda aquilo que considerou a “dureza excessiva” do Brasil, com a conivência do árbitro espanhol, mas deixou elogios à sua seleção e frisou que o melhor da Colômbia “ainda está para vir”.
Em relação ao avançado brasileiro Neymar, que fraturou uma vértebra, Falcao dirigiu-lhe palavras de conforto, desejando ao futebolista, habitual titular nas escolhas de Scolari e uma das “estrelas” da prova, “uma rápida recuperação”.
Comentários