O selecionador do Luxemburgo, Luc Holtz, teceu rasgados elogios à Seleção portuguesa durante a antevisão à receção aos atuais campeões da Europa. Poucos minutos depois foi a vez de Fernando Santos responder a esta declaração.
"É extremamente discutível. É uma grande seleção, sim. Com grande capacidade, com grande qualidade, concentração, organização... Portugal é reconhecidamente uma grande seleção, mas é exagerado dizer que é a melhor, até porque não é possível comparar", disse Fernando Santos na conferência de imprensa de antevisão, no Luxemburgo.
A seleção nacional estreou-se no Grupo A da qualificação europeia com um triunfo sobre o Azerbaijão (1-0), em Turim, antes de ceder um empate na visita à Sérvia (2-2), em Belgrado.
“Há uma certa frustração com o que aconteceu, mas temos de esquecer isso, porque não serve de nada. O árbitro [Danny Makkelie], num ato digno, já veio dizer publicamente o que me tinha dito a mim, que cometeu um erro tremendo. Dependemos só de nós e temos de ganhar os nossos jogos para estarmos no Mundial do Qatar”, referiu.
O técnico comentou ainda a reação de Ronaldo no final do jogo com a Sérvia (2-2), no sábado, quando o avançado atirou com a braçadeira de capitão para o chão, na sequência de um golo que não lhe foi validado, aos 90+3 minutos, e que teria dado o triunfo a Portugal.
“É um momento de grande frustração, por parte de alguém que quer dar tudo pela seleção, que vê a bola entrar na baliza e não é golo. Poderia ter acontecido a qualquer um. Não se põe causa o estatuto de capitão”, asseverou.
De resto, Fernando Santos lembrou que apenas uma vez na carreira deixou de contar com um jogador: “Houve um jogador que, uma vez, atirou com a camisola para chão, depois de eu o ter substituído. Esse ofendeu todos. Não foi nada disso que aconteceu com o Cristiano. Vai ser capitão de certeza.”
O encontro entre Portugal e o Luxemburgo está agendado para terça-feira, a partir das 19:45 (hora de Lisboa), na Cidade do Luxemburgo, e será dirigido pelo russo Sergei Ivanov.
A seleção nacional estreou-se no grupo A da qualificação europeia com um triunfo sobre o Azerbaijão (1-0), em Turim, antes de ceder um empate na visita à Sérvia (2-2), em Belgrado.
Portugal divide o topo da classificação com a Sérvia, ambos com quatro pontos, logo seguidos pelo Luxemburgo (três), que no sábado se estreou na fase de apuramento com uma surpreendente vitória por 1-0 na visita à República da Irlanda. Em duas partidas realizadas, os irlandeses ainda não pontuaram, tal como o Azerbaijão, que tem apenas um jogo disputado.
Comentários