A seleção de futebol do Gabão, orientada pelo treinador português Paulo Duarte, cedeu este sábado um nulo em casa frente ao Congo, líder do grupo E da zona africana de qualificação para o Mundial 2014.
Este resultado compromete as aspirações do Gabão em garantir a qualificação para o Mundial do Brasil, tendo em conta que o Congo comanda o grupo com dez pontos, o dobro dos que soma a seleção de Paulo Sérgio, quando faltam apenas disputar dois jogos a cada uma das seleções do grupo.
Aliás, o Gabão corre o risco de ser ultrapassado na tabela classificativa pelo Burkina Faso, caso esta seleção vença este domingo o Níger, no terreno deste. Se o fizer, subirá ao segundo lugar, com seis pontos, mais um do que o Gabão.
A próxima ronda do grupo E disputa-se a 15 de junho, com os jogos Congo-Burkina Faso e Gabão-Níger, e a derradeira terá lugar a 06 de setembro, com os jogos Burkina Faso-Gabão e Níger-Congo.
Dos 10 grupos da zona africana de qualificação para o Mundial 2014 apuram-se o primeiro classificado de cada um deles para a fase seguinte. Nesta, as 10 seleções disputarão então um “play-off” de apuramento para preencher as cinco vagas africanas para a fase final, no Brasil.
Comentários