Este artigo tem mais de 10 anos
O único golo do jogo surgiu de uma grande penalidade.
O Gana, adversário de Portugal no Grupo G do Mundial de futebol de 2014, perdeu esta quarta-feira com a seleção de Montenegro por 1-0, em jogo de preparação para a fase final daquela competição, a disputar no Brasil.
O único golo da partida foi marcado logo no primeiro minuto, na sequência de um penalti cometido pelo lateral esquerdo David Addy, que alinha no Vitória de Guimarães, que seria transformado pelo dianteiro montenegrino Dejan Damjanovic.
O Gana deixou algumas “pedras” importantes no “banco”, nomeadamente o veterano Sulley Muntari, do AC Milan, o médio Kevin-Prince Boateng, de 26 anos, do Schalke 04, da Alemanha, e os dois Asamoah, Kwadwo, médio de 25 anos, da Juventus, e Gyan, o mais conhecido, atualmente a jogar na Argélia, ao serviço do Al Ain.
Além de Addy, foi titular outro jogador com ligações ao futebol português, Christian Atsu, que representou o FC Porto e é hoje jogador do Vitesse, da Holanda, tendo sido substituído aos 76 minutos, precisamente por Asamoah Gyan.
Pela seleção de Montenegro alinhou um futebolista que joga em Portugal, Nikola Vukeciv, ao serviço do Sporting de Braga.
Comentários