"Nasci no Brasil e amo o meu país, mas vou dar tudo para ajudar Portugal a vencer. Esse jogo será como uma final e penso que, provavelmente, o jogo mais aguardado de toda a fase de grupos. Vai ser espectacular", admitiu o jogador naturalizado português.
Em seis jogos pela selecção portuguesa, o avançado do Sporting, de 32 anos, marcou três golos, garantindo que, apesar do encontro do Brasil "ser diferente", festejará se marcar, como "sempre" celebra os seus golos.
"Mas, como é óbvio, ficaria muito feliz se Brasil e Portugal conseguissem chegar aos oitavos de final. Ficaria ainda mais feliz se os dois países se reencontrassem na final. Isso seria, realmente, um sonho tornado realidade", afirmou.
Liedson estreou-se na selecção portuguesa a 05 de Setembro de 2009, marcando o golo do empate frente à Dinamarca (1-1), que manteve a equipa das “quinas” na rota do Mundial2010.
"Tenho muito amor e respeito por Portugal. Sempre fui tratado com grande afecto pelos adeptos e que melhor maneira tenho de agradecer do que com muitos golos? Isso é o que eu tento sempre fazer quando entro em campo", adiantou.
Depois de passagens por clubes como o Flamengo e o Corinthians, foi no Sporting, no qual cumpre a sétima temporada, que Liedson conseguiu afirmar-se.
"Mal posso esperar pelo início do Mundial2010. Qualquer miúdo que goste de futebol sonha jogar num mundial e eu não sou diferente. Mas, para ser honesto, tive de trabalhar muito e esperar muito tempo para ter essa oportunidade", disse.
Em relação ao resto da época, o avançado do Sporting, que marcou domingo os quatro golos da vitória sobre o Belenenses (4-0), na 22.ª ronda da Liga de futebol, quer "manter a boa forma e terminar a época em alta", garantindo que não vai à África do Sul "pela viagem".
Comentários