Liedson chegou esta quarta-feira a Portugal proveniente do Brasil. À chegada ao aeroporto o avançado falou sobre a participação de Portugal para o Mundial de futebol e ainda sobre a má época realizada pelo Sporting.
O “levezinho” estava na sua casa no Brasil quando recebeu a notícia que tinha sido convocado para o Mundial de futebol. Uma notícia que o deixou radiante, como o próprio reconheceu: “Assisti à convocatória em casa. Foi um momento único na minha vida. Tinha expectativas, esperança, até porque trabalhei muito para que isso acontecesse. Felizmente aconteceu”.
Mas na lista apresentada pelo seleccionador nacional, Carlos Queiroz, salta à vista a ausência de dois dos seus colegas no Sporting: João Moutinho e Rui Patrício.
Liedson considera que “toda a lista foi uma surpresa”, contudo reconhece que “o seleccionador sabe o que é o melhor”.
Sobre as expectativas para o campeonato do Mundo de futebol que se avizinha, o “levezinho” deixa a modéstia de lado e aponta Portugal ao título mundial: “Podemos ser campeões do mundo. É só trabalhar para isso. O caminho é longo mas possível”.
Já relativamente à má temporada realizada pelo Sporting, o avançado leonino está confiante que a próxima época será melhor: “A época 2010/11 ser lá melhor que aquela que terminou. Disso tenho a certeza. Ainda tenho mais três anos de contrato com o Sporting e posso garantir que vou trabalhar para fazer o meu melhor neste clube”
Sobre as razões que estiveram por detrás da má época do Sporting, nem uma palavra: “Prefiro não falar desse assunto agora. Temos de recomeçar e deixar esse assunto para depois”.
O jogador do Sporting irá apresentar-se amanhã na Covilhã para iniciar o estágio da selecção nacional.
Comentários