Manuel Fernandes começou por abordar o jogo com a Espanha, que se realiza na próxima sexta-feira, que marca a estreia dos campeões europeus neste Mundial2018.

“Queremos começar este campeonato a pontuar, mas acima de tudo ir com o pensamento de vitória. Se não pensarmos assim, a derrota será mais provável. O jogo inaugural é muito importante, pois podemos sair daí mais reforçados mentalmente. A Espanha tem muito respeito pela seleção portuguesa e vai jogar com muita posse de bola, penso que esse será a principal preocupação da seleção espanhola. É uma das favoritas a conquistar o Mundial. É um grupo difícil. Espanha pode ser a mais forte, mas Marrocos e Irão fizeram um percurso especular na qualificação. Porém, iremos respeitar todas de forma igual dentro de campo”, começou por dizer, esta segunda-feira, Manuel Fernandes em conferência de imprensa realizada no Centro de Treinos em Kratovo, na Rússia.

“A imagem também é importante, mas mais do que nada é o resultado. Preferimos jogar bem e ganhar, mas, se não for o caso, fico-me pelo resultado porque vitórias morais não nos dão muita coisa”, respondeu referindo-se à muita atenção que a seleção nacional está a receber na Rússia pelos muitos jornalistas internacionais presentes.

A equipa das ‘quinas' vai estrear-se na competição frente à Espanha, em Sochi, na sexta-feira, e defronta posteriormente Marrocos, em 20 de junho, em Moscovo e fecha o Grupo B com o Irão, de Carlos Queiroz, em 25, em Saransk.

Nos três jogos de preparação efetuados nas duas últimas semanas Portugal empatou 2-2 com a Tunísia, em Braga, e 0-0 com a Bélgica, em Bruxelas, e venceu a Argélia por 3-0, em Lisboa.