A seleção portuguesa de futebol começa hoje a preparar o duelo dos quartos de final do Campeonato do Mundo, com Marrocos, numa sessão que deverá ficar limitada aos suplentes na partida com a Suíça.
No dia seguinte à goleada sobre os helvéticos (6-1), nos ‘oitavos’, Portugal tem uma sessão de treino agendada para as 12:00 locais (09:00 em Lisboa), no centro de treinos de Al-Shahaniya, com os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas, não estando previstas declarações de qualquer jogador.
Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos
À semelhança do que tem sucedido nos dias pós-jogo, os titulares na partida com os suíços devem limitar-se a fazer trabalho de recuperação no ginásio, à exceção de Nuno Mendes e Danilo Pereira, que vão fazendo tratamento às respetivas lesões.
Desta forma, é expectável que o selecionador Fernando Santos conte com 13 atletas no treino, ou seja os oito que não entraram diante da Suíça e os cinco que foram lançados a partir do banco de suplentes, entre os quais o capitão Cristiano Ronaldo.
Portugal garantiu na terça-feira o apuramento para os quartos de final do Mundial2022, ao golear a Suíça por 6-1, com três golos de Gonçalo Ramos, um de Pepe, um de Raphaël Guerreiro e outro de Rafael Leão, enquanto Akanji reduziu para os helvéticos.
Nos ‘quartos’, a equipa das ‘quinas’ vai defrontar Marrocos, que eliminou a Espanha, em jogo agendado para sábado, a partir das 18:00 locais (15:00 em Lisboa), no Estádio Al-Thumama, em Doha.
O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa.
Comentários