Este artigo tem mais de 10 anos
Suárez foi o melhor marcador da Premier League e “Bota de Ouro” partilhada com Cristiano Ronaldo, com 31 golos.
O avançado e principal figura da seleção de futebol do Uruguai, Luis Suárez, foi hoje operado ao menisco, numa intervenção que "correu bem", desconhecendo-se, porém, se vai recuperar a tempo de disputar o Mundial2014.
"Não podemos fazer uma avaliação oficial, mas, em princípio, a operação correu bem e durou 30 minutos”, relataram à agência espanhola EFE fontes do Médica Uruguaya, o hospital de Montevideu onde o avançado, de 27 anos, foi operado.
Suárez, melhor marcador da Premier League e “Bota de Ouro” partilhada com Cristiano Ronaldo, com 31 golos, fez exames ao joelho na quarta-feira, após sentir dores no primeiro treino conjunto da seleção uruguaia, na capital do país.
O avançado (39 golos, em 77 internacionalizações) chegou hoje cedo ao centro médico, onde foi operado pelo cirurgião Luis Francescoli, irmão do antigo futebolista Enzo Francescoli.
Os peritos estimam que uma operação deste tipo resulte em quatro a seis semanas de recuperação, sendo que participação ou não de Suárez no Mundial vai depender do grau da lesão no joelho.
O Uruguai vai disputar a primeira fase do Mundial no Grupo D, enfrentando a Costa Rica, a 14 de junho, a Inglaterra, a 19, e a Itália, cinco dias depois.
Antes de começar o Mundial, o Uruguai disputa dois particulares de preparação, com a República da Irlanda, a 30 de maio, e a Eslovénia, a 04 de junho, ambos em Montevideu.
Comentários