Ronaldo Nazário admitiu que esperava mais de Neymar no Mundial 2018. Em declarações à Sportv, o 'Fenómeno' aconselhou ainda o jogador do PSG sobre como lidar com os memes e piadas que têm surgido nas redes sociais por causa das suas simulações.
"Todos esperávamos mais dele porque ele é o craque da equipa. Não sei se foi pela operação ao pé ou por qualquer outro problema, mas vi-o limitado em campo. Chegar ao Mundial como se nada tivesse acontecido após ter sido operado e estar três meses de fora é difícil", disse o ex-futebolista.
"Nas redes sociais é tudo muito criativo e estão ocupados a fazer memes de tudo o que acontece. Tem de se esquecer e conviver com eles. Tem de aumentar o seu controlo emocional nos jogos. Neymar arrisca muito ao procurar amarelos, tem é de 'utilizar' melhor a maldade dentro de campo", referiu.
Ainda no tema das simulações, Ronaldo partilhou que já tinha conversado com Neymar sobre o assunto: "Explicou-me que em muitas das jogadas em que é derrubado reage daquela maneira para que estas não voltem a acontecer. Também me acontecia a mim e sentia-me injustiçado quando era derrubado e não era apitada falta".
Neymar, recorde-se, terminou o Mundial 2018 com dois golos e duas assistências nos cinco jogos que disputou.
Comentários