Dados de uma agência de meios revelam que dez marcas representaram metade do investimento total dos intervalos dos jogos, mas a Sagres, uma das patrocinadoras da selecção nacional, liderou o ‘ranking’ ao representar 7,2 por cento do total investido nos intervalos dos jogos.
A segunda posição é ocupada pela marca patrocinadora do evento, a Hyundai, sendo o top 10 constituído também por quatro marcas nacionais (Zon, Continente, BES e MEO) – e duas oficiais (Sony e McDonald´s).
Em termos de quota de audiência (share), os dados da Initiative indicam que, em dias de jogo da selecção portuguesa, a RTP1 destacou-se com um crescimento de mais 2,5 pontos percentuais face ao mês de Maio, e a SPORT TV1 duplicou o share, detendo 1,3 por cento no período de transmissão do Mundial.
Na fase de grupos, o canal cabo SPORT TV transmitiu todos os jogos, enquanto os canais abertos RTP1 e SIC transmitiram 16 jogos cada um.
Nos restantes dias a TVI continuou a ser o canal preferido dos portugueses.
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