A seleção de futebol da Argentina, que venceu o Mundial de futebol no Qatar ao derrotar a França, chegou hoje a casa, onde foi recebida por uma multidão de adeptos.

Às 02:23 (05:23 em Lisboa), o voo AR1915 da Aerolíneas Argentinas, que transportava a delegação liderada pelo presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA), Claudio Tapia, e o treinador da albiceleste, Lionel Scaloni, aterrou no Aeroporto Internacional de Ezeiza, na província de Buenos Aires.

Os membros da equipa sorriram ao descer do avião para uma passadeira vermelha. Messi foi o primeiro jogador a deixar o aparelho, ao lado do treinador Lionel Scaloni, que colocou o braço à volta do capitão enquanto passavam ao lado de uma placa que dizia: "Obrigado, campeões".

Os recém-campeões do mundo entraram num autocarro aberto que se movia lentamente e foi seguido por muitos adeptos.

Dezenas de milhares de fãs reuniram-se à volta do complexo desportivo da AFA, perto do aeroporto, para aguardar a chegada do autocarro.

Entretanto o Presidente do país, Alberto Fernández, decretou feriado em todo o país para dar as boas-vindas aos vencedores do Mundial do Qatar.

A Argentina conquistou pela terceira vez a competição ao vencer a equipa francesa por 4-2 no desempate por grandes penalidades, após 3-3 nos 120 minutos.