Centenas de adeptos, alguns portugueses, estiveram presentes na chegada da seleção portuguesa de futebol a Doha, capital do Qatar, país que vai acolher o campeonato do mundo de futebol a partir de domingo e até 18 de dezembro.

O avião que transportou a comitiva da Federação Portuguesa de Futebol saiu de Lisboa ao início da tarde, tendo chegado pouco antes das 20 horas (Portugal continental) ao aeroporto internacional de Doha.

"Queremos dar alegria aos portugueses", disse Fernando Santos antes de entrar no autocarro que o levaria até Al-Shahaniya, lugar onde a seleção vai ficar hospedada durante a sua participação no Mundial.

Portugal chegou às 21h07 ao luxuoso Al Samriya Autograph Collection Hotel. Um resort em pleno deserto, localizado a 30 quilómetros de Doha. O hotel dispõe de 62 quartos, 26 villas, spa, um restaurante e muito mais.

Antes de levantar voo, Cristiano Ronaldo teve ainda tempo para publicar nas redes sociais uma mensagem na qual elogia a exibição dos seus colegas no encontro da noite de quinta-feira com a Nigéria e dá conta da ambição com que parte.

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos

A estreia de Portugal no Grupo H está marcada para 24 de novembro, diante do Gana, antes de defrontar o Uruguai, em 28 novembro, e a Coreia do Sul, de Paulo Bento, em 02 de dezembro.

A 22.ª edição do Campeonato do Mundo arranca no domingo, com o duelo entre o anfitrião Qatar e o Equador, para o Grupo A, e termina em 18 de dezembro.

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa.