O treinador dos Estados Unidos, Bob Bradley, afirmou hoje que os Estados Unidos podem ultrapassar o Grupo C do Mundial de futebol, no qual terão como adversários a Alemanha, Dinamarca e Finlândia.
"Nós temos a sensação de que é um grupo que nos dá uma muito boa oportunidade de passar", declarou o seleccionador norte-americano, de 52 anos, acrescentando: "É-nos oferecida uma boa oportunidade e nós estamos decididos a agarrá-la".
"O facto de nos termos qualificado para o Mundial 2010 e de termos atingido as finais de dois torneios importantes (Taça das confederações em Junho de 2009 e taça do golfo em Julho de 2009) é incontestavelmente o fruto de um grande trabalho colectivo realizado nos últimos três anos", indicou Bradley, que em 2009 foi considerado treinador do ano pelo comité olímpico dos Estados Unidos.
Bradley foi nomeado treinador interino da equipa norte-americana em Dezembro de 2006, depois de os Estados Unidos terem ficado em último lugar no Grupo E no Mundial de 2006, realizado na Alemanha, e reconduzido nessas funções quatro meses mais tarde, após três vitórias consecutivas em jogos da selecção.
"Cada decisão que ele tomou trouxe uma mais valia à equipa", segundo o presidente da federação norte-americana de futebol, Sunil Gulati.
Desde que Bradley assumiu o comando dos Estados Unidos, a equipa conseguiu 35 vitórias, seis empates e 18 derrotas.
Comentários