A pesada derrota da seleção da Argentina no Mundial 2018 diante da Croácia por 3-0 está a provocar várias reações no futebol argentino, nomeadamente Diego Simenone, técnico do Atlético Madrid, que após o desaire da equipa comandada por Sampaoli não poupou críticas ao que entende ser uma autêntica 'anarquia' na seleção 'albiceleste'.
As críticas do antigo internacional argentino foram registadas numa alegada conversa privada com o seu adjunto do Atlético Madrid Germán Burgos, e as palavras de Diego Simeone rapidamente surgiram nos meios de comunicação social argentinos e espanhóis devido a um trecho sobre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
"O que está acontecer na seleção [da Argentina] é o que aconteceu nos últimos quatro anos. É uma anarquia, não há liderança. A equipa está perdida. Está mau, mas é a Argentina e vão passar [aos oitavos]. Espero não estar errado, mas acredito que vão passar. Se ganharem à Nigéria, podem passar, mas depende do que fizer a Islândia, se eles não ganharem nenhum dos dois próximos jogos", pode ouvir-se nas declarações atribuídas a Simeone na gravação divulgada pela imprensa desportiva argentina.
"Isto é para nós termos em conta que Messi é muito bom, está claro, mas ele está acompanhado de excelentes jogadores. Mas para uma equipa normal, diz-me a verdade, escolhias o Messi ou preferias o Cristiano?", levantou a questão Diego Simeone.
Comentários