Fundado por Marcelino Nóbrega em 1980, este clube comandado por portugueses vai disputar pela primeira vez na sua história a primeira divisão do campeonato sul-africano. Sedeado na Cidade do Cabo, o emblema é liderado pela família Neves. Mário tem a seu cargo a presidência, o irmão Carlos é o treinador e o outro irmão, Paulo, assume o cargo de director.
“É um feito extraordinário atingir a primeira divisão”, conta Mário das Neves, em entrevista ao SAPO Desporto. O responsável maior do Vasco da Gama é descendente de madeirenses, mas já não se sente confortável na língua de Camões. No entanto, permanece fiel às suas raízes e não esconde a felicidade por poder ver Portugal num ano “especial” para o seu clube.
“É fantástico ter a selecção aqui. Sempre que forem a um estádio, seja na Cidade do Cabo ou em Joanesburgo, vão sentir-se em casa”, frisa, acrescentando: “Desde que marquem golos, vão sair-se bem.”
Com a grande comunidade portuguesa existente em solo sul-africano, a Selecção não se pode queixar de falta de apoio. E se o Vasco da Gama descobriu a rota do sucesso, pode ser que os Navegadores consigam também chegar à vitória.
Veja o vídeo.
Comentários