A equipa de Paulo Bento já não vence no Estádio da Madeira desde 2006, tendo empatado na última época a uma bola, e procura um bom arranque no ataque ao título que foge desde 2002.
Manuel Machado perdeu o goleador Néné na época passada e espera um bom arranque na Liga Sagres frente ao vice-campeão, apesar de três baixas no plantel, Mateus e Pavlovic lesionados e Felipe Lopes castigado.
Paulo Bento está suspenso por um mês e vai assistir ao jogo da bancada. O treinador dos leões foi suspenso pela Liga devido a declarações proferidas na época passada no final do jogo Sporting – FC Porto. O adjunto Carlos Pereira vai orientar a equipa do banco.
Na antevisão da partida com o Nacional, Yannick Djaló analisou o momento do Sporting e lembrou que não espera encontrar facilidades na Choupana.
"O Nacional é uma equipa que nunca é fácil e no jogo de amanhã (hoje) não esperamos que vá ser diferente."
Confiante no plantel e nas capacidades da equipa, o internacional português assegurou que, apesar das críticas de que tem sido alvo, a equipa vai dar uma "boa resposta", até porque ambição não falta.
"Como sempre, a nossa ambição é só uma: fazer uma grande época para ser campeão."
O jogo tem início às 19:15 e vai ter transmissão em directo no Estádio Virtual do Sapo Desporto.
Equipas prováveis
Nacional da Madeira
1 Bracalli, 2 Patacas, 44 Clebão, 4 Halliche, 5 Wellington, 6 Cléber, 8 Luís Alberto, 14 Ruben Micael, 10 Pecnik, 29 Rodrigo e 11 Amuneke.
Sporting
1 Rui Patrício, 78 Abel, 3 Daniel Carriço, 4 Polga, 55 Adré Marques, 24 Miguel Veloso, 28 João Moutinho, 20 Yannick Djaló, 14 Matías Férnandez, 23 Hélder Postiga e 31 Leidson.
Comentários