O Arsenal destacou-se ainda mais no topo da Premier League ao vencer de forma clara o Tottenham no jogo grande da jornada 12 da Premier League.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Os gunners, que buscam o seu primeiro título de campeão inglês desde 2004, voltaram aos triunfos depois do empate 2-2 com o Sunderland antes da pausa para as seleções e somam agora mais seis pontos do que o segundo classificado, Chelsea, no topo da tabla classificativa.

Frente ao Tottenham, que contou com João Palhinha no onze, o Arsenal ganhou vantagem por intermédio de Leandro Trossard aos 36 minutos. Depois, ainda antes do intervalo, Eberechi Eze assinou o primeiro dos três golos que viria a marcar no encontro, bisando logo a abrir a segunda parte.

O brasileiro Richarlison ainda reduziu para os Supers, aos 55 minutos, a passe de Palhinha, mas Eze fechou o seu hat-trick e a vitória do Arsenal ao fazer o 4-1 aos 76 minutos.

O Arsenal chega assim aos 29 pontos, mais seis do que o Chelsea, segundo, e mais sete do que o Manchester City, terceiro. Quanto ao Tottenham, é 9.º, com 18 pontos, e pode ver-se segunda-feira pelo Manchester United, que vai receber em Old Trafford o Everton no encontro que fechará a ronda. Em caso de vitória, a turma de Ruben Amorim igualará o Aston Villa no 4.º lugar.