A ‘Kick It Out’, associação de combate ao racismo, afirma-se “extremamente desapontada” com o tweet de Bernardo Silva e chocada pelo jogador não entender o carater discriminatório da sua publicação.
“Estamos extremamente desapontados pelo tweet publicado pelo Bernardo Silva que entretanto foi apagado. Estereótipos racistas nunca são aceitáveis como brincadeira e estamos chocados que alguém que é um modelo para milhões de pessoas não tenha entendido a natureza discriminatória da sua publicação”, afirma a associação em comunicado reproduzido pelo jornal britânico “The Guardian”.
Revela ainda que já notificou a Federação Inglesa sobre a situação e que espera que a mesmo tome medidas.
“A FA [Federação Inglesa] foi notificada e acreditamos que serão tomadas medidas, incluindo formação obrigatória – que é fundamental para combater comportamentos ofensivos como este”, conclui.
O caso remonta ao último domingo quando Bernardo Silva fez uma publicação na rede social Twitter com uma imagem de Mendy em criança e ao lado o logótipo da marca de chocolates ‘Conguito’ acrescentando a pergunta “Quem é quem?”.
Apesar de Mendy ter levado a publicação na brincadeira, surgiram várias criticas e acusações de racismo ao jogador português.
A Federação Inglesa já se encontra a investigar o caso.
Comentários